sábado, 13 de março de 2010

O amor entre duas pessoas depende de uma série de coisas. Dentre elas respeito e você não teve o mínimo dele comigo quando mentiu pra mim. Não seria mais fácil você dizer que nunca me amou? Te garanto que eu sofreria bem menos do que acordar acreditando em tudo o que você dizia sentir. Dizer é muito fácil, são só palavras, e você não precisa de esforço nenhum para que elas saiam de seus lábios. A questão é que você se esqueceu de um pequeno detalhe, que as torna a pior arma do mundo: Quando ditas, a possibilidade de desfaze-las é impossível. E adivinha quem foi o seu alvo?

Dizem que o tempo cura tudo, mas na verdade ele não cura nada. O que cura mesmo é quando abrimos os olhos para encarar as verdades que até então, não conseguiamos ver. Conforme ele passa, percebemos que determinadas pessoas e situações fogem do nosso controle, mas quando existe amor, tudo é suportável. Porém todo mundo tem o seu limite e eu já cheguei no meu. Suas promessas, seus olhos, sua voz me atormenta todos os dias, esses pensamentos em que eu vivo todos os momentos em que passei contigo novamente me perseguem, e eu não sei mais o que fazer pra mandar essa dor embora. Ela aumenta proporcionalmente junto com o meu amor, que por mais que você não o corresponda, insiste em existir. Você não vale a pena, esse sentimento não vale a pena. Todos rotulam o amor como uma coisa boa, perfeita e bonita: Desde quando algo pode ser avaliado como felicidade se depois que chega ao fim, as lágrimas compensam o dobro das alegrias? Como é possível achar que um sentimento que nos faz sofrer, sangrar e perder a vontade de viver é fundamental na vida de alguém? Há outros meios de aprendermos a dar mais valor á tudo o que está a nossa volta, mas só passamos a fazer isso da pior forma: Amar alguém e depois se deparar com uma triste e profunda decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário